Trocas, Devoluções & Cancelamentos

A Luiza Dias 111 busca um relacionamento transparente e de respeito com seus clientes e por isto aceita a troca, devolução ou cancelamento de sua compra por qualquer motivo, seja arrependimento, desistência, produto com defeito, insatisfação ou qualquer outra razão.

Nossa política de trocas, devoluções ou cancelamentos, é baseada no que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Ao efetuar a compra, você estará concordando com esses procedimentos:

 1. Prazo para devolução ou troca de produto: 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Esse prazo é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 49) para compras feitas fora do estabelecimento comercial, isto é, pela internet, por telefone, catálogo, etc.

2. A(o) Cliente deve entrar em contato com Luiza Dias 111 através do email contato@luizadias111.com.br  ou pelos telefones  (11) 3031-3175 ou (11) 94299-7512, antes de enviar o(s) produto(s) de volta. O(s) produto(s) devolvido(s) sem prévio aviso, será(ão) retornado(s) para a(o) Cliente e a troca não será considerada. 

3. O(s) produto(s) poderá(ão) ser(em) devolvido(s) mesmo que não tenha apresentado defeito, porém deve(m) estar em perfeita(s) condição(ões) e sem sinal de uso.
 
4. O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) dentro da embalagem original, inclusive com os materiais de proteção, acompanhado da respectiva DANFE.

5. A troca por outro produto poderá ser feita desde que este esteja disponível em estoque.

6. Não havendo interesse na troca por outro produto, o valor será devolvido: a) através de depósito bancário na conta indicada pela(o) Cliente,devendo a(o) Cliente neste caso, pagar o valor da compra quando cobrada na fatura do seu cartão de crédito;  b) atraves de cancelamento da operação junto à administradora do cartão de crédito.

7. Também poderá haver a troca por um bônus, que poderá ser utilizado numa próxima compra.

8. Em caso de devolução por defeito ou cancelamento, o frete de retorno será pago pela Luiza Dias 111 ou reembolsado para a(o) cliente via deposito bancário em conta indicada por esta(e). Em caso de troca por outro produto ou tamanho ou cor, a loja não se responsabilizará pelo frete retorno e reenvio, devendo o cliente efetuar o pagamento conforme indicado pela empresa. A loja se responsabilizará apenas pelo frete de produto trocado por causa de defeito.

9. Produtos com defeitos serão trocados, desde que esses defeitos não sejam decorrentes de mau uso ou manuseio. Os produtos devem retornar à Luiza Dias 111 em sua embalagem e material de proteção originais, com eventuais acessórios. Poderá ser feita a troca por outro produto igual ou similar, num prazo de 30 dias, ou o ressarcimento dos valores pagos pela(o) cliente.

10. Caso a(o) Cliente tenha ganho um presente comprado na Luiza Dias 111 e queira trocar, realize o cadastro no site e entre em contato conosco através da opção <CONTATO>. Preencha o formulário existente e informe o desejo de trocar o produto. Será necessário informar o número do Pedido ou o CPF de quem a presenteou, pois precisamos localizar o cadastro da compra. O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o seu recebimento.

11. Caso a(o) Cliente tenha recebido um produto diferente do que havia solicitado, pedimos que entre no site e através da opção <CONTATO> informe o ocorrido, para que possamos realizar a troca do produto. Tenha em mãos o número do pedido.

12. Se a(o) Cleinte realizou uma compra e o produto que recebeu não lhe agradou ou não serviu, a Luiza Dias 111 faz a 1ª  troca totalmente gratuita, sempre  e quando as seguintes informações sejam observadas:

> Prazo para trocas: 30 dias corridos a partir do recebimento das peças.

> Prazo para trocas com defeito: 90 dias corridos a partir do recebimento das peças. Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima.

13. Será necessário que a(o) Cliente mantenha intacta as etiquetas da Luiza Dias111 e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

14. A(s) peça(s)  não pode(m) ter sido usada(s) e deve(m)  estar sem quebraduras, manchas ou alterações.

15. É essencial que dentro da caixa seja colocada a DANFE (documento de autorização da nota fiscal ou cópia da nota fiscal eletrônica enviada por mail). 

16. Caso a Luiza Dias 111 entenda que o produto devolvido não atende aos critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, esta fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Luiza Dias111 pode então, reenviar o produto para a(o) cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

17. Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor do crédito será exatamente o valor pago pela(o) Cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

Exemplo:

Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça era de R$ 200,00 e o valor da peça com desconto era e R$ 100,00.

Em situação de cancelamento/troca por crédito/ outra peça, o valor de troca será de R$ 100,00.

18. Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar na sede Luiza Dias 111, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.

19. Alternativas de troca

> Troca de uma peça por outra de valor maior: solicite via Canal de Relacionamento a troca e informe a peça desejada. Assim que recebermos a(s) peça(s) e a inspeção de qualidade aprova-la(s), entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.

> Troca de uma peça por outra de valor menor: solicite via Canal de Relacionamento à troca e informe a peça desejada. Assim que recebermos a(s) peça(s) e a inspeção de qualidade aprova-la(s), a diferença do(s) valor(es) será creditada em sua conta corrente da Luiza Dias 111, para ser usado em compra futura. Lembramos que os Créditos na Luiza Dias 111 “nunca” expiram neste caso especifico.

> Escolher a peça de troca depois: solicite via Canal de Relacionamento à devolução da peça comprada. Assim que recebermos a(s) peça(s) e a inspeção de qualidade aprova-la(s), a diferença do(s) valor(es) será(ão) creditado(s) em sua conta corrente na Luiza Dias 111, para ser usado em compra futura. T

> Troca pela mesma peça, apenas por tamanho e ou cor diferente: solicite via Canal de Relacionamento à troca pela mesma peça e informe o tamanho e ou cor desejada. Assim que recebermos a(s) peça(s) e a inspeção de qualidade aprova-la(s), a(s) nova(s) peça(s) escolhida(s)  será(ão) enviada(s) automaticamente para(o) Cliente pela mesma modalidade de frete do pedido original. O valor do frete de retorno e reenvio neste caso, deverá ser pago pela(o) Cliente.

20A Luiza Dias 111 aceita cancelamento de pedidos feitos em sua loja, por qualquer razão, em até 24h do seu pedido. Depois disso, nós não poderemos cancelá-lo, mas você poderá devolvê-lo para nós. Para cancelar, por favor, preencha o formulário da opção de menu <CONTATO>.